A inclusão e a acessibilidade são pilares fundamentais de uma sociedade democrática e equalitária. Reconhecendo a importância desses princípios, a Secult Ceará promove, também através dos editais da LPG, o protagonismo de pessoas negras, periféricas, indígenas, ciganas, quilombolas, com deficiência, lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais e com demais orientações sexuais e identidades de gênero (LGBTQI+).
Para concorrer dentro do sistema Ações Afirmativas, os agentes culturais devem autodeclarar-se no ato da inscrição. Para isso é obrigatório preencher e anexar o documento de autodeclaração que identifica o grupo social pertencente.
Para pessoas com deficiência é necessário anexar o laudo médico assinado por um profissional de nível superior da área da Saúde.
É muito importante enfatizar que para quem faz parte desses grupos é obrigatório o preenchimento dos formulários linkados abaixo, por isso disponibilizamos os arquivos para que você possa encaminhar esses documentos mesmo antes de lançado o edital do seu interesse.
Clique nos links a seguir para acessar:
Todos os formulários de Autodeclaração, clique aqui.
Modelo de Autodeclaração Pessoa Negra
Modelo de Declaração de Pertencimento Étnico Cigano
Modelo de Declaração de Pertencimento Étnico Indígena